Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

“Estranho latifúndio”


Empregados culpam patrões que culpam governos...
Governos culpam nações que culpam o povo.
Que culpam o diabo que culpa Deus.
Filhos culpam seus pais que culpam os mestres...
Que culpam a mídia que culpam o sistema...
Que culpam governantes que culpam a massa...
Que culpam o capitalismo hostil o comunismo esteril a democracia débil e o Islamismo febril.
Judeus culpam cristãos que culpam ortodoxos...
Que me culpam pelo pecado original.
Culpa que o meu tempo ocupa!
Que o absurdo imputa!
Que o neoliberalismo oculta!
Que o vandalismo insulta!

Que culpa cabe a mim que sou servil e servidor ?
Que sou senhoril e sou senhor ?  
Que sou filho ,pai , mestre e massa?  
Eu que não sou político nem religioso...
Que reverencio o correto e cumpro com minhas obrigações...
Qual parte que me cabe nesse estranho latifúndio???
Com que armas lutarei nessas guerras sem tréguas ,sem vencidos ou vencedores,onde quem é rei vende um sorriso e quem o tem não dá valor? Com que armas defenderei minha alma dos males da corrupção do liberalismo exagerado e das tentações?
Quais mãos ceifarão o mal e com qual palavras silenciarei meus opressores,se de minha boca saem flores e de minhas mãos postas, oração? Aqui nesse fim de mundo,mar aberto a deriva sem botes ou salva vidas, nessa estranha terra que desabriga criando fronteiras em tantas linguas e tantas classes sociais.
Pátria amada cores mil, acolhe como teus os pobres descamisados os pés no chão os sem pão ,os sem teto ,os desvalidos ,os sem glória ,sem história e sem ilusão!
Triste latifúndio impávido!
Pátrio verde pálido!
Amarelo roto,desbotado!
Brasil azul de anil.

Jaque

02/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário