Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Noronha"


Vou para Noronha!
Vigésima quinta vez!
Sempre me fazem a mesma pergunta.
Se não há outra ilha no mundo onde o mergulho é bom.
E sempre dou a mesma resposta,"transo com a mesma mulher a mais de trinta anos e ainda acho bom!
Quem quiser que ache sua ilha!
Respondo isso por preguiça,a verdade é essa...
Vou para lá para me encontrar.
Me despir dos tantos que sou.
Filho,pai,irmão,avô,sócio,parceiro,credor,devedor,cliente,fornecedor,patrão,empreendedor,sei lá mais o quê.
Lá chegando no continente ,deixo os que me tornei ao longo do tempo e viro eu!
Noto no espelho da pousada que os músculos me deixaram...
E a Carmen não!
Ando com ela por caminhos conhecidos,sem a ânsia da descoberta do novo,encantado com o caminhar ao lado dela,vendo pontes,trilhas minúsculas que ninguém vai e encantadas como as outras mais longas,cansativas e distantes.
De todas as trilhas,a mais encantadora é a mais próxima e a mais curta.
Ela é literalmente mágica!
Mas tive que fazer quase todas para descobrir isso.
Assim fiz com os passeios e também com os mergulhos.
Todos são belos!
Todos eu curti!
Só alguns se tornaram com o tempo inesquecíveis,sempre mágicos.
Quando falo com outros turistas,olhos cheios de estrelas,querendo fazer tudo ao mesmo tempo,agora,sorrio,feliz.
Sempre amei estrelas nos olhos...
Mas quando eles me perguntam para onde vou,disfarço,discretamente me esquivo!
O que me dá estrela nos olhos está sempre na minha frente.
É o pássaro naquela árvore!
A cor da flôr no meu caminho,bem aqui,do lado.
É ver qualquer peixe,qualquer forma de vida.
É a não procura!
É ter visto quase tudo e o quase não me interessa mais...
Basta pagar na mão da minha namorada e eu tenho tudo!
Não vou compartilhar a mão da minha namorada.
E todos querem saber das estrelas dos meus olhos!
Volto para o espelho da pousada e amo aquele senhor no espelho.
Êle é feliz,como normalmente não sou.
Vou para o mar..meu grande pai!
Peço desculpas!
Peço mais uma vez uma conquista impossível!
Agradeço mais uma vez a conquista de dois anos atrás!
Meu grande e antigo pai ri e me dá mais uma dose de sua fôrça e coragem.
Mas sabe que eu sei que o que eu aprendi nessa ilha sôbre estrelas nos olhos ,um dia eu farei no continente!
Ele ri da minha infantilidade em pedir e receber a conquista do impossível!
Quando me viro para ir embora,ele me susurra com seu hálito de maresia,"vejo que você ainda ama a mesma mulher!"
Nesse mundo idiota isso é impossível!
E uma onda me beija...`
É hora de voltar para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário