Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

" Crocodilo e o Beija Flor "

                                                           


Exames preventivos são mais eficazes que remédios.
Portanto...quem conhece a história pregressa dos pacientes faz com que tenham longa vida saudável,ao invés de sobrevida rabugenta.

Eis aqui a história da Carmen,nestes últimos trinta e dois anos contada por mim,que estive ao lado dela.
Não é a história completa,mas a minha versão,sob meu ponto de vista.

Essa moça é uma mistura rara do bom de duas raças.
Sensual,inteligente e indutora como as árabes.
Forte,trabalhadora,discreta como as alemãs.

Se fôsse possível defini-la como bicho,ela seria um beija-flor,
bate as asas tão rapidamente que os olhos não acompanham é pura magia,parece pairar no ar!

Sua força combinada com sua graça,aparenta aos olhos dos ignorantes que sua vida é só beleza e sorte,quando na verdade ela em um dia bate mais vêzes as asas que outra ave jamais conseguirá bater em um ano.
A verdadeira arte é fazer o impossível parecer simples.
Ela é a artista perfeita!
Mas é humana e portanto,frágil.
Isso ninguém vê.

Eu a vejo não por ser sensível,
sou um crocodilo,já que estamos no mundo dos bichos.
Preciso ficar muitas horas no sol até ter forças para agir.
Dá resultado a minha mordida é mortal,portando,brinquem longe das minhas mandíbulas.

Nesses vários anos enquanto esperava o sol me fornecer energia ,vi como ela agia,como era abordada,tantos e insolúveis problemas que resolveu como se fossem brincadeira de criança,palavras cruzadas!

Eu a admirei e pedi para que ela pousasse na minha cabeça.
Amei sua voz...sua inteligência e beleza.
E achei justa a combinação.
Ela descansaria sem predadores e eu aguardava a energia para começar meu trabalho sentindo amor.

Amor,palavra perigosa!
Quando viram o beija-flor pousado ao predador,entenderam tudo errado!

Ela agora teria que resolver mil problemas insolúveis por dia, pois não era mais frágil e já não era favor e sim obrigação.
Eu seria o bicho excluido ou montado,pois se um pássaro tem o poder de ficar na minha cabeça qualquer um tem.

Resultado,mordidas terríveis e sofrimento numa ave poderosa e delicada.
Não quero muda-la!
Não posso deixar de ser o que sou!

Você é um bom doutor!
Dê vida longa a ela!
Eu sempre estarei várias horas ao sol com minha cabeça disponível para ela e apenas ela pousar.
As mordidas ficam disponíveis para quem quiser se arriscar.

Ela fêz um milagre!
Quando a vi meu coração bateu acelerado como as asas de um colibri!
Eu nunca esquecerei isso!
Desde já,obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário