Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

"ilusão ou realidade"




Seu sonho foi mera ilusão...
caia de joelhos e chore!

Então o que é ilusão?
O que é realidade?
Seria ilusão acreditar que somos felizes quando a vida lá fora nos devora?
Ou seria ilusão acreditar que é possível um amor pleno quando olhamos pros nossos amores e os percebemos distantes, cansados e ausentes? 

Seria ilusão acreditar na vida e nas pessoas?
Ou seria ilusão maior ,acreditar num grande amor?
O que é ilusão afinal?
Acreditar que grandes conquistas possam se realizar?
Ou achar que o pouco conquistado também pode trazer felicidade?
Pouco é muito? Ou muito ainda é muito pouco?

Se pouco é apenas o suficiente pra que eu perceba que estou vivendo o real assim como qualquer mortal, então porque não acreditar no meu paraíso particular de ilusões,onde lá nada me falta?
Continuo sem saber o que é real!

Real é quando sonho ou quando estou acordada?
É como eu sinto o mundo ou como o mundo me percebe?
Questiono-me , confundo-me a cada frase.
Ainda me sinto cheia de energia criativa ,de planos, de sonhos e  desejos de realizações .

... Criei uma receita própria de reinventar a vida, “vida de sonhos e de pé no chão”, abuso dos floreios multicoloridos ,de risos de cheiros .
E pergunto-me quanto do que eu sou e sinto é ilusão, quanto do que sou e sinto é verdade?

E quando torpe, deixo-me ser levada pelo emocional aí... Sou totalmente passional.
Será que sou mais feliz por isso?
Será que até isso também é ilusão?

Num breve descuido me vejo no espelho, percebo-me estupidamente feliz. Eu sei que vai passar... A realidade me espera paciente, não tarda chegar. Ela sabe que em breve eu vou aterrissar e só por alguns breves momentos  me permite sonhar e cantar e tocar meu violão.

A realidade me permite acreditar que tudo posso, pra só depois me mostrar que nada sei e que ilusão e realidades caminham lado a lado e de tão próximas me parecem uma só.
Como não há como separar e entender ...continuo sem saber, me iludindo e acreditando que eu vivo mesmo num mundo surreal muito legal.

14/02/2010

Jaque

Um comentário: