Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

"Universo particular"

Na imensidão vasta do meu ser existe um clarão pulsante de luz. A chamo de essência do eu.
Tudo aqui é conforto e paz!
A música da vida toca suavemente.

Posso ouvir delicados acordes musicais, combinações angelicais perfeitas em harmonia e brilho.

Sinto um delicioso perfume de flores frescas no ar e deixo o aroma de mato molhado purificar cada centímetro quadrado desse universo particular.Inspiro e me inspiro, renovo-me de energia vital.

Ao longe vejo balançar palmeiras no ar.

A temperatura é agradável,não sinto calor nem frio.
Aquieto o pensamento e ouço o pulsar do meu coração calmo e claro como sempre.

O rio que há em mim segue seu curso lentamente oxigenando e fertilizando tudo por onde passa. No meu paraíso particular não há fome, nem sede, nem atribulações. Não há solidão, nem tristeza,tudo é paz, silencio e paixão.

Deixo que a luz invada todos os espaços e clareando tudo faz florescer o alimento que me nutre a cada instante. Observo atônita o céu que arde num absurdo “blue shopan”,Perco o ar diante extravagante capricho.

Nuvens vagueiam ziguezagueando em minha direção.
As examino com curiosidade quase infantil.
Algodão doce dos tempos de menina.

Pássaros a gorjear em bandos voam de lá pra cá, formando desenhos no céu. Penso que aqui posso tocar meu instrumento tão desejado e mais uma vez sorrio feliz!

Então... Concentro-me e escolho com cuidado a madeira mais nobre e rara que eu posso encontrar. De um sólido absolutamente impecável “Western red cedar”.O som que dele emana faz vibrar cada átomo, cada molécula, cada partícula microscópica do meu ser.

Fecho os olhos, sinto-me plena, inteira, muito mais do que jamais fui e uma enorme sensação de euforia invade meu ser. Posso chorar de felicidade! Cada lágrima que cai transforma-se num precioso cristal, eu os guardo dentro de uma caixinha de veludo pequenina. Um dia presentearei a todos que amo.

Percebo que na imensidão vasta do meu ser, tudo se transforma. Lágrimas em sorrisos... Solidão em companhia...Fome em saciedade... Frustrações em realizações... Ira em perdão...

Não há dor, nem ressentimentos.
Não há pressa, nem violência.
Não há angustia, nem iniqüidades.
Meu universo particular de paz... Poesia e paixão.
     
Jaque

12.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário