Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

"Pensamento alvo,sem sardas"




Pilhas de cultura inútil empoeiram-se na estante do quarto de estudos.
Mandei limpar!
Joguei muita coisa fora!
Todas as coisas que li e escrevi já não fazem mais sentido.
Hoje meu pensamento é claro, alvo, sem sardas e meu compromisso é comigo.
Tintas, pinceis e fotografias antigas misturam-se numa grande e deliciosa bagunça.
Os vejo em caixas plásticas, mas os meus olhos vêem baús.
Lá, incontáveis informações, relíquias e jaquelinidades.
Lembranças amareladas misturam-se a sapatinhos de bebes,pulseirinhas de maternidade e brincos de bolinha.
Pérola pequenina que usei quando nasci.
Os sorrisos não são os mesmos!
Os cabelos não mesmo... Mas os corações...Ahhhh!
Certamente ainda batem pelas mesmas paixões.
Impressões... Depressões... Sensações misturam-se dentro de uma caixa.
Tempos de pouca paz!
Indefinições registradas em cada foto. 
Mecho e remexo em gavetas a procura de nada.
Nada saberei!
Torno a fechá-las na certeza que guardo ali um passado e um tesouro.
Algumas lembranças que eu até poderia esquecer.
Ali ,lembranças esquecidas a querer florir.
Passado que passa e repassa por mim e através de mim segue,cutucando, arranhando, sem me deixar esqueçer!
Guardei tudo, cartas, documentos, telegramas, certidões e memórias.
Nem sempre tão doces nem sempre tão amargas.
Estranha é a sensação que isso trás.
Misto de prazer, amor e dor.
Há quem possa discordar, mas agora vou deixá-las partir. 
Porque hoje sou muito mais feliz!
Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário